Foi no Museu de Arte Moderna de Nova York, um dos maiores cartões-postais da cidade, que a BrazilFoundation realizou seu 11º Gala. Às 19h, a Fundação deu as boas-vindas aos convidados que vieram prestigiar o evento beneficente, direcionado ao levantamento de fundos para o apoio de projetos sociais que mudam a realidade social no Brasil. O evento teve patrocínio do Itaú Unibanco e Shopping Cidade Jardim, ambos já tendo patrocinado o evento beneficente em edições anteriores. A relojoeira suíça, Audemars Piguet, entrou como patrocinador pala primeira vez.
Anfitriões da noite, o Chair Will Landers, executivo da BlackRock, e o co-chair Olivier Theyskens, diretor-criativo da marca Theory, trataram de conduzir os presentes ao salão onde aconteceu o jantar. Era a hora de Luisa Moraes e Pedro Andrade assumirem o comando da cerimônia, que homenageou Alfredo Setubal, em nome das atividades filantrópicas do Itaú Unibanco Holding, e Luiz Felipe Diniz por seu trabalho com a amfAR, instituição comprometida a desenvolver recursos para pesquisas sobre a aids.
Tradição do Gala, o jantar, servido em meio às homenagens e discursos, deu lugar ao leilão, que neste ano contou com obras da artista brasileira Janaina Tschäpe e do mexicano Bosco Sadi (doada pela Pace Gallery London); pares de brincos dos designers Ana Khouri, Carla Amorim, Jack Vartanian e Silvia Furmanovich; estadia na suíte presidencial do Fasano, no Rio de Janeiro; e relógio da Audemars Piguet. Convidado de honra do baile, o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, doou para o leilão duas camisetas da Seleção autografada pelos jogadores.
As sensações musicais da noite incluíram um performance do grupo britânico STOMP; a cantora Alexia Bomtempo, filha de mãe americana e pai brasileiro, abriu a noite com um pocket-show com canções de Caetano Veloso em inglês. Sensação musical do momento, o argentino Diego Garcia encerrou a noite com um preview de seu próximo álbum, ‘Paradise’, que será lançado em outubro.
Organizada pelo Young Committee da Fundação – que reúne nomes como Bernardo Carvalho, Maria Cecilia Brennand e Orazio Rispo – o afterparty aconteceu no novíssimo Bar Naná, de Jeffrey Jah, que gentilmente cedeu o espaço.
BrazilFoundation gostaria de agradecer a todos que fizeram gala deste ano um evento memorável: o chair Will Landers; os três patrocinadores: Itaú Unibanco, Shopping Cidade Jardim e Audemars Piguet; o Benefit e Host Committee; os Benefactors e Patrons; os Young Patrons; os nossos parceiros de mídia: Financial Times, Forbes, Forbes Brasil e Vogue Brasil; Zezé Flores pelos arranjos florais; o MCs da noite: Pedro Andrade e Luisa Moraes; Jeffrey Jah por fornecer o espaço do After Party; e todos os voluntários.