Fundos Temáticos

Temos um compromisso com a construção de um Brasil mais justo e sustentável. Nosso modelo de investimento foca em quatro prioridades que refletem uma resposta aos desafios mais estruturais da sociedade brasileira. Nossa estratégia de financiamento representa um esforço para democratizar o acesso a recursos no Brasil.

Fundo de Empreendedorismo Negro

Apoio a OSCs aceleradoras de empreendimentos de pessoas negras, que construam um ecossistema de apoio a empreendedoras e empreendedores negros por meio da formação em negócios, acesso a capital e formação de cadeia de fornecedores, a fim de garantir que cheguem à sua autonomia financeira e a um futuro mais justo.

Fundo de Equidade de Gênero

Apoio a iniciativas que visam fortalecer advocacy (defesa e ações em favor de uma causa) e iniciativas inovadoras no enfrentamento à violência de gêneros; empoderamento socioeconômico e acesso aos direitos reprodutivos e de saúde em geral de mulheres, meninas e da população LGBTQIA+.

Fundo do Meio Ambiente & Mudanças Climáticas

Apoio a iniciativas que atuam pelos direitos de populações tradicionais; para garantir meios de vida com estratégias de manejo sustentável de recursos naturais; e para conservar, gerir e restaurar a biodiversidade, solo e mananciais nos 6 biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa e Pantanal).

Fundo de Educação

Apoio a OSCs que criam metodologias inovadoras para trabalhar com a Rede de Ensino Pública na formação de professores, gestão escolar e enfrentamento à defasagem escolar; apoiar metodologias de enfrentamento ao racismo étnico-racial na Educação e de enfrentamento à discriminação de gêneros na Educação.