Idealizado e consolidado em Nova York há 11 anos e estabelecido em Miami há três edições, o Gala da BrazilFoundation celebrou a chegada ao país inspirador na noite de quinta-feira (29/05) na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no Morumbi.
“Depois de tanto anos trabalhando pelos projetos do nosso país em galas ao redor do mundo, chegar ao Brasil, com esse evento é a conquista de um sonho acalentado por mim e pela Leona há muito tempo. O resultado dessa noite irá nos possibilitar apoiar pelo menos 15 projetos. Isso nos deixa muito felizes. É isso que a BrazilFoundation quer: um Brasil melhor através da participação mais ativa de seus cidadãos”, comemorou a CEO, Patricia Lobaccaro.
Chairs do I BrazilFoundation Gala São Paulo, o casal Mariana e Zeco Auriemo foram os anfitriões da noite, auxiliados pelos co-chairs, os executivos André Laport (Goldman Sachs) e Will Landers (Black Rock). “A BrazilFoundation faz um trabalho sério de apoio a organizações que olham para setores realmente importantes da sociedade”, disse Zeco Auriemo.
No coquetel que precedeu a cerimônia, músicos da Orquestra de Cordas da Grota recepcionavam os convidados. O projeto é parte do Espaço Cultural Grota, nascido em Niterói (RJ), em 1995, e já apoiado pela BrazilFoundation. Também apoiados pela fundação, capoeiristas da paulistana Associação Cultural Filhos da Corrente fizeram performances.
A apresentadora e jornalista Marilia Gabriela comandou a noite como mestre de cerimônias. No palco, foram homenageados Gilberto Gil (integrante do conselho consultivo da Fundação) que recebeu o “Global Brazilian Award”, além de ter cantado duas músicas; a Fundação Victor Civita, representada no palco por Giancarlo Civita; e Dagmar Garroux (a Tia Dag), pelo trabalho educacional com a Casa do Zezinho. O flautista Rohan do Pará, do Instituto Musical do Nordeste Paraense Arte Show Vigia, já contemplado pela BrazilFoundation, prestou homenagem ao cantor e compositor baiano durante o evento.
“É uma noite de emoções”, celebrava Dagmar Garroux, uma das homenageadas. “Encontrei pessoas que passaram pela Casa do Zezinho, há 20 anos, e Zezinhos de hoje. Parece uma noite de sonhos, com tanta gente pensando no outro, num país melhor, mais igualitário. O brasileiro precisa se acostumar com esse ato da filantropia, a olhar pro outro. Não é possível que num país tão lindo como esse ainda tenha tanta miséria, desigualdade e descaso pelo ser humano. Essa noite é um grande passo para o nosso país”, disse Dagmar.
A BrazilFoundation gostaria de agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que tornaram possível a realização do I Gala BrazilFoundation São Paulo: Goldman Sachs, Fazenda Boa Vista, Veuve Clicquot, Artefacto, Belvedere, Agência Pepper, Da Casa, Panna, Perrier, Pellegrino, Fasano, Gastromotiva, Bar Número, JW Gold e TAM.