“Gosto muito do meu trabalho. Estou aprendendo bastante e pretendo crescer na Tyco Fire.” Esses são os planos de Mário Aguiar Bellíssimo, 20 anos, um dos 49 alunos que se formaram no curso de Segurança Eletrônica promovido pelo Fundo Carioca da BrazilFoundation em parceria com a Tyco, o Instituto Marquês de Salamanca e a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Duas turmas já se formaram e a terceira está sendo planejada, com adaptações que tornem a formação oferecida ainda mais atrativa ao mercado.
Das duas turmas, oito jovens fazem parte atualmente do grupo de colaboradores da Tyco. Para Carlos Pereira, gerente regional de vendas da Tyco Security Products que acompanhou a formação dos jovens, os resultados estão sendo ecxelentes: “Este mercado requer um grande volume de profissionais. Os dois cursos excederam as expectativas e foram bem aceitos pela comunidade de Segurança Eletrônica. Nossos profissionais de vendas estão incansáveis em batalhar oportunidades para estes alunos”.
Segundo a coordenadora do Fundo Carioca, Eliane Birman, a ideia é aproveitar as lições aprendidas nos anos anteriores para chegar a resultados ainda melhores. “O papel do Fundo Carioca é articular a parceria entre todos os envolvidos no processo para atender da melhor forma possível tanto as empresas parceiras quanto os jovens.”