Minha Jampa

Localização
João Pessoa, PB
Apoiado em
2018
Áreas atendidas
Direitos Humanos e Participação Cívica

Minha Jampa

Consolidação de rede de ação e mobilização que estimula a participação cívica e o controle social em João Pessoa

Como muitas cidades do nordeste brasileiro, João Pessoa é muito aguerrida nas discussões políticas, mas pouco engajada nas decisões que interferem na vida cotidiana. Minha Jampa surge para mobilizar a população e resgatar a ideia de que a mudança deve partir da sociedade e de que a tecnologia deve estar a serviço da cidadania.

Integrante da rede nacional “Nossa Cidade”, junto a Meu Rio, Minha Sampa, Meu Recife e outras redes, Minha Jampa mobiliza e engaja a população na tomada de decisões que influenciam a vida cotidiana e o futuro da cidade. A organização desenvolve ferramentas e metodologias de ponta para mobilizar pessoas; e já conseguiram influenciar decisões políticas importantes na cidade.
Recém formalizada, a organização busca apoio para dar um salto desafiador: sair do voluntariado e entrar na profissionalização do ativismo, conforme preconiza a rede Nossa Cidade.

Com o apoio da BrazilFoundation, Minha Jampa vai realizar:

• Mobilização e divulgação das atividades;
• Atualização do site;
• Aumento do número de membros;
• Realização de encontros, oficinas e palestras.

Impacto

Rede de ação e mobilização estimulando a participação cívica
Influência em decisões políticas importantes na cidade
2.268 membros participando

“Somente nós, cidadãos, poderemos fazer desabrochar o novo. E o novo é um cidadão mais partícipe do Estado.” – Equipe Minha Jampa