III Gala Miami: conectando organizações, personalidades e apoiadores para ideias que transformam o Brasil

25/03/2014 • Publicado em Sem categoria

Ivete Sangalo, José Dias Campos e Instituto Ayrton Senna recebem prêmios em
festa realizado pela fundação na Flórida

Uma lua cheia impossível de não ser notada brindou a recepção da BrazilFoundation aos convidados do III Gala na Flórida, no último sábado, 15/03, no recém-inaugurado Pérez Art Museum, um dos mais novos cartões-postais de Miami. Esta terceira edição do evento levantou recursos para apoiar dez projetos que serão selecionados em 2014.
Buscando promover ideias que permitem condições de vida melhores para milhares de brasileiros, foram homenageadas duas organizações inovadoras: o Instituto Ayrton Senna, que trabalha para melhorar a qualidade da educação no Brasil, representado por Bianca Senna, e o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), que promove o desenvolvimento sustentável no semiárido paraibano, representado pelo Diretor-executivo José Dias Campos.

Ainda na lista de homenageados, o gala concedeu à baiana Ivete Sangalo, cantora, compositora e ganhadora de dois Grammys Latinos, o prêmio Global Brazilian Award por sua atuação social como madrinha de projetos como o Quabales, que oferece oficinas de percussão e dança para crianças e jovens do Nordeste de Amaralina, em Salvador, Bahia. O prêmio, já entregue a outras personalidades, como o artista plástico Romero Britto e o cineasta Carlos Saldanha, é um incentivo a brasileiros que se destacam internacionalmente no Setor Social apoiando causas que fazem a diferença. Três integrantes do Quabales fizeram uma apresentação memorável colocando todos para dançar na festa.

Além de muita música e ritmo, a festa contou com a beleza e bom humor de Sabrina Sato, eleita no ranking da Forbes uma das personalidades mais influentes no Brasil em 2013. Ela entregou o prêmio à amiga Ivete, oferecendo seu carisma e simpatia às organizações apoiadas pelo evento.

Pedro Andrade, jornalista e correspondente do programa Manhattan Connection, pela segunda vez comandou a noite que homenageou com o International Philanthropy Award, Darleen Callaghan, diretora do Miami City Ballet School, que se apresentou com a dupla de bailarinos brasileiros Mayumi Enokibara e Luiz Fernando da Silva. Há mais de uma década, a escola tem um programa de intercâmbio com o Brasil, levando bailarinos para treinamento profissional fora do país.

“Sempre soubemos que a Flórida tinha um ótimo potencial filantrópico, mas o Gala em Miami supera a cada ano nossas expectativas. Esse terceiro evento consolidou nossa atuação por aqui”, afirma CEO e presidente da BrazilFoundation, Patricia Lobaccaro, comemorando a entrada definitiva do evento no calendário anual da fundação e do Setor Social.

“Nada disso seria possível sem o apoio de nossos patrocinadores e de tantos líderes sociais que nos motivam a continuar esse trabalho. Um Brasil melhor não seria construído sem essa soma de vontades em fazer um país mais justo e com oportunidades para todos”, agradeceu Patricia, que já prepara o I Gala São Paulo no final de maio deste ano.

Um time de peso apoiou a organização do evento: o embaixador e cônsul Hélio Vitor Ramos Filho, anfitrião honorário que teve a companhia das co-chairs Daniela Fonseca e Maria Carolina Tavares de Melo. Adriana Lima, Andrea Dellal, Marlon Teixeira, Martha Graeff, Raica Oliveira, Lilly Sarti, Camila Coutinho, Daniel Urzedo e Marina Morena apoiaram a causa de diversas formas, ajudando a aumentar a amplitude, visibilidade e potencial de arrecadação do evento.

A festa contou com o patrocínio da Artefacto, da marca de relógios AudemarsPiguet, dos bancos CreditAgricolee Goldman Sachs, da companhia American Airlines e do hotel St. Regis BalHarbour.

Além da venda de mesas e convites, foi realizado um leilão de arte com curadoria da Latin Contemporary. Entre os itens leiloados estiveram obras dos artistas Claudia Kiatake e Roberto Matta, visita guiada ao Inhotim (MG), convites para shows de Miley Cirus e do Sony Open e joia da H. Stern. O maior lance foi dado para o capacete do piloto Ayrton Senna, arrematado pelo casal Lais e Paulo Bacchi (Artefacto) por 28 mil dólares.

O Benefit Comittee do III BrazilFoundation Gala Miami contou com Alexandre Piquet, Amelia Whitaker, Luciana Fragali e Marcio Torres. Enquanto o Host Committee reuniu Aline Coutinho, Anna Di Stasi, Ana Dutra, Ana Paula Gonçalves, Brian Kelly, Daniel Urzedo, Donnamarie Baptiste, Flavia Macuco, Gene de Souza, Lilly Sarti, Luciana Ferri, Maria Antonieta Leininger, Mariana Lima, Marina Morena, Martha Graeff, Natália Beber, Patricia Brandão, Paula Proushan, Renato Haramura, Roberto Knibel, ScilaSuris, Sérgio Esteves e Thiago Senna.