Centro de Educação para o Trabalho Virgílio Resi (CEDUC)

Localização
Belo Horizonte, MG
Apoiado em
2019
Áreas atendidas
Educação e Cultura

Aprendizes e Mídias: Impulso Educativo

Aperfeiçoamento das tecnologias digitais para aprendizado de jovens e adultos alunos do CEDUC

O CEDUC Virgílio Resi prepara e orienta jovens para a primeira experiência de trabalho como aprendizes. O Centro está localizado em uma das regiões mais vulneráveis da capital mineira, com altos índice de abandono escolar no ensino médio, violência e tráfico de drogas. O local ainda tem uma rede de ensino deficitária, com baixa oferta de escolas profissionalizantes e espaços de lazer e cultura – fatores que criam um ambiente favorável para violações de direitos.

O CEDUC oferece educação profissional de qualidade e gratuita para colaborar com o desenvolvimento humano e profissional desses jovens. E melhorar o acesso, desenvolveu um sistema online de apoio ao ensino presencial que oferece a 540 alunos. O projeto vai transformar o material didático em um conteúdo pedagógico interativo e atrativo que pode ser acessado em dispositivos móveis, ampliando a comunicação entre professores e alunos, otimizando o tempo do educador e o acompanhamento oferecido.

O apoio da BrazilFoundation vai possibilitar:

• Criar conteúdo pedagógico interativo com linguagem virtual dinâmica e atrativa;
• Treinar educadores para domínio do ambiente da plataforma;
• Aproximar educadores e alunos ao expandir o acesso aos conteúdos com o formato digital.

Impacto

540 jovens em situação de vulnerabilidade beneficiados
Conteúdo pedagógico interativo para estimular o aprendizado
Educação profissional de qualidade e gratuita

“Criar módulos de aprendizagem interativos, com a utilização de tecnologias digitais que possam aumentar o interesse dos jovens e ampliar suas perspectivas para o futuro.” – Equipe CEDUC