Empreendedorismo. Esse foi o tema do encontro organizado pela BrazilFoundation que reuniu cerca de 60 pessoas em um espaço de diálogo e inspiração. Recebidos pela fundadora Leona Forman, em sua casa, os convidados – entre parceiros e apoiadores – conversaram com dois grandes líderes sociais: Anderson França, o Dinho, da Universidade da Correria, e Rene Silva, do jornal Voz da Comunidade, que compartilharam suas experiências à frente dessas iniciativas que estão dando um novo rumo ao empreendedorismo no Brasil e levando oportunidades a muitos jovens.
Dinho é uma liderança popular, criativa e empreendedora que conecta e estimula diversas ações voltadas para a inovação social. Fundou em 2011 a Universidade da Correria, que se dedica a colaborar com pequenos empreendedores e compartilhar conhecimento com foco em negócios, negócios sociais e outras áreas. “O jovem da favela não é só arte, cultura e esporte, ele também é um sujeito capaz de promover negócios, e foi aí que a UniCorre entrou.”
Rene Silva criou o jornal Voz da Comunidade aos 11 anos, quando já sonhava em ser jornalista. “Eu percebi que o jornalista quando entrava na comunidade era para falar sobre morte, tiroteio, nunca era para falar sobre algum problema social.” A ideia inovadora deu visibilidade a milhares de pessoas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Hoje, aos 20 anos, Rene é referência em inclusão social através das mídias sociais. “Eu acredito que os jovens hoje tem um poder muito grande e acredito que a gente precisa cada vez mais investir nessa juventude, empoderar seus ideais e suas ideias.”