Agricultores abraçam o semiárido Paraibano em uma corrente de solidariedade
Morador da comunidade Riacho Verde, em Teixeira, na Paraíba, seu Solon Arruda conhece de perto as dificuldades de quem vive sem água. Na região, o clima semiárido e as chuvas irregulares deixam comunidades inteiras sem acesso ao recurso natural. Muitas famílias não têm água para beber, nem para produzir alimentos.
[envira-gallery id=”19815″]
Maria Daguia Gomes enfrentou a seca por muitos anos até ser beneficiada pela construção de cisternas que captam água da chuva e garantem o abastecimento da comunidade durante o ano todo. O projeto foi desenvolvido pelo CEPFS, organização que trabalha com sistemas para segurança hídrica em 10 cidades da Paraíba.
Seu Solon e dona Maria, agricultores que já receberam apoio para ter acesso à água potável, decidiram agora ajudar outras pessoas. Eles fizeram doações para a campanha “Abrace o Brasil”, lançada pela BrazilFoundation em parceria com outras 100 organizações.
“Fiquei muito feliz em poder contribuir com a campanha, porque também já fui beneficiada através de doações”, diz Maria Daguia Gomes.
O CEPFS está arrecadando recursos para ampliar a construção de cisternas no sertão da Paraíba. Abrace você também esta causa, faça uma doação e ajude milhares de pessoas do semiárido a ter acesso à água.