A palestra aconteceu no dia 14 de setembro no Americas Society/ Council of the Americas e contou com a presença de 115 pessoas. Bernardo Paz, que chegou ao evento acompanhado da esposa Arystela Rosa e das filhas Sofia e Barbara, foi recebido por Susan Segal, Presidente da Americas Society, e Leona Forman, Presidente Fundadora da BrazilFoundation.
Bernardo contou sua trajetória de vida e como surgiu a ideia de criar o Instituto Inhotim, hoje sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, mas que segundo ele não se delimita às fronteiras do país e pertence ao mundo. Atualmente o Inhotim conta com um acervo de 500 obras de arte – 80 em exposição ao público – de mais de 100 artistas de diferentes nacionalidades. O Inhotim investe em ações voltadas para o fortalecimento da cultura e das tradições da região de Minas Gerais.
Bernardo foi entrevistado por Beverly Adams, curadora da Diane e Bruce Halle Collection, uma coleção particular de arte da América Latina dos séculos XX e XXI com sede em Scottsdale, Arizona.
Galeria de Fotos (Fotos de Arturo Sanchez e BrazilFoundation)