BrazilFoundation adere ao Pacto de Promoção da Equidade Racial

10 de outubro de 2022 • Publicado em Notícias Institucionais

BrazilFoundation adere ao Pacto de Promoção da Equidade Racial

 
A BrazilFoundation adere ao Pacto pela Promoção da Equidade Racial, que visa eliminar o racismo por meio de ações afirmativas e alcançar o equilíbrio da diversidade racial no ambiente de trabalho.

A iniciativa visa implementar um Protocolo ESG Racial no Brasil entre grandes empresas para promover a equidade racial como questão fundamental no desenvolvimento econômico brasileiro; mais de 200 empresas já estão participando.

O Pacto desafia o setor privado e as instituições privadas a corrigir as persistentes desigualdades raciais e sociais do Brasil com soluções inteligentes.
A adesão ao Pacto reforça os compromissos da BrazilFoundation em apoiar iniciativas de empreendedorismo negro e promover programas de equidade racial da sociedade civil.


“Damos boas-vindas à BrazilFoundation, que soma forças com o Pacto para o fortalecimento do debate filantrópico antirracista no país.” – Gilberto Costa, diretor executivo do Pacto de Promoção da Equidade Racial; diretor executivo, JP Morgan/International Private Bank Latam and Global Families Group Operations Lead
 

Saiba mais sobre o Pacto.