BrazilFoundation atinge o mais alto nível de transparência com GlassPockets

5 de fevereiro de 2020 • Publicado em Notícias Institucionais

BrazilFoundation atinge o mais alto nível de transparência com GlassPockets

 
Estamos entusiasmados em compartilhar que a BrazilFoundation conquistou o mais alto nível de transparência (Champion) da GlassPockets, e agora ocupa o 4º lugar em transparência entre mais de 100 fundações na plataforma. O GlassPockets é uma iniciativa da Foundation Center que avalia, analisa e promove a transparência digital e práticas de prestação de contas em filantropia.

O nível Champion é concedido a fundações que atendem a pelo menos 19 dos 27 indicadores de transparência do site, e a BrazilFoundation atende a 23 deles. Os indicadores medem o grau de transparência on-line que uma fundação pode demonstrar, como a disponibilidade do formulário 990, pesquisas com apoiados, dados de diversidade e muito mais.

A BrazilFoundation leva sua transparência muito a sério e alcançou notas altas de outras instituições, incluindo: Charity Navigator, onde possui uma classificação de 94% e 4 estrelas; Guidestar, com a classificação “Platinum”, a mais alta; além de ser reconhecida pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do Brasil por três anos consecutivos. À medida que as demandas por transparência mudarem no futuro, a BrazilFoundation se esforçará para atender a quaisquer indicadores adicionais que sejam requeridos por essas plataformas.
Compare a transparência da BrazilFoundation no GlassPockets com a de outras fundações aqui

Leia sobre tendências de transparência aqui (em inglês)

Assista ao vídeo do Foundation Center “Ressaltando a importância da transparência” aqui (em inglês):