Crianças abraçam organizações sociais do Brasil
No mês das crianças, filhos de brasileiros que vivem nos Estados Unidos decidiram presentear organizações sociais no Brasil que trabalham com crianças. Já são 500 meninos e meninas coletando doações nos cofrinhos campanha “Abrace o Brasil”, da BrazilFoundation, que além de arrecadar recursos para 100 organizações sociais, está plantando a semente da filantropia para o futuro.
Em Boulder, no Colorado, a pequena Sofia que costuma guardar moedas para usar na máquina de doces, desta vez está enchendo o cofrinho em apoio a ONG Amigos da Vida. Com o dinheiro levantado na campanha, a organização vai construir brinquedotecas em hospitais para crianças com HIV/AIDS. As brincadeiras são recursos poderosos para o tratamento e a recuperação de meninos e meninas.
Thiago vai vender bolos, biscoitos e vídeo games usados para arrecadar recursos para a campanha Abrace o Brasil. O Thomas vai lavar carros e vender brigadeiros para levantar dinheiro para a Casa do Rio, que vai construir uma escola para crianças na Amazônia. A Carolina abraçou o semiárido e está juntando recursos para ajudar o CEPFS a construir cisternas, o que vai garantir abastecimento de água à famílias que não têm nem para beber, nem para produzir alimentos na Paraíba.
Em Nova Jersey, a Genny está enchendo o cofrinho para o Spectaculu do Rio de Janeiro, uma escola que forma jovens para o mercado de trabalho em artes cênicas e técnicas audiovisuais.
O Joaquim, de Connecticut, escolheu abraçar o Vaga Lume, que constrói bibliotecas comunitárias na Amazônia. E o irmão Emmanuel está juntando doações para o Instituto Esporte e Educação, organização fundada pela campeã do vôlei Ana Moser, que leva atividades esportivas para espaços comunitários e escolas públicas.
Que lindos exemplos de solidariedade! Seja cultura, esporte, saúde ou qualquer outra causa, o importante é ajudar.
Saiba aqui como participar da campanha. Abrace as crianças, abrace o Brasil!
[envira-gallery id=”19867″]