Crise na Amazônia brasileira
Esta semana o NY Times publicou um artigo destacando a dimensão da crise nesta região e para as populações tradicionais, e a urgente necessidade de agir.
Com mais de 87 mil mortes até o dia 29 de julho, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de óbitos por COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos. Ao longo do rio Amazonas é onde se vê as maiores taxas de mortalidade per capita do país, e, devido à propagação rápida e extensa do vírus, os moradores têm tanta probabilidade de contraí-lo quanto na cidade de Nova York. Com o vírus se espalhando nas comunidades isoladas às margens do rio, que dependem dele para sua sobrevivência, a população está morrendo antes mesmo de poder acessar o tratamento.
A campanha Amazônia Sempre, iniciativa da BrazilFoundation e Conservação Internacional – Brasil, vai levar apoio emergencial a comunidades tradicionais da Amazônia brasileira. A BrazilFoundation vai direcionar 50% dos recursos arrecadados para quatro organizações parceiras, escolhidas pela comprometida atuação e respeito que conquistaram em seus territórios.
Faça sua doação e ajude a diminuir os graves danos da pandemia para milhares de famílias.