Fundo de Equidade de Gênero

Fortalecimento dos direitos de mulheres, meninas e da população LGBTQIA+ 

Objetivo

O Fundo de Equidade de Gênero tem o objetivo de fortalecer os direitos de mulheres e meninas e da população LGBTQIA+ por meio de apoio a iniciativas que promovam o enfrentamento à violência de gênero, o empoderamento econômico, o acesso democrático à saúde e à saúde sexual e reprodutiva. 

25

mulheres ou meninas sofrem violência doméstica por minuto no Brasil

71%

é o valor que equivale ao salário de uma mulher em relação ao salário de um homem

Por que Equidade de Gênero?

Nos últimos anos, houve uma perda significativa em direitos de equidade de gênero adquiridos e garantidos por um conjunto de políticas públicas.

Mulheres, meninas e a população LGBTQIA+ sofrem na afirmação de seus direitos sociais, econômicos, culturais, de saúde etc. Somada a interdições diversas, estas populações ainda enfrentam violências de gênero e violências étnico-raciais. Ações afirmativas para empoderar economicamente mulheres e meninas são fundamentais para produzir avanços significativos na agenda de equidade de gênero e direitos das mulheres.

A desigualdade nos direitos das mulheres, meninas e da população LGBTQIA+ também refletem as disparidades raciais e socioeconômicas

A equidade de gênero é fundamental para alcançarmos uma sociedade saudável, desde a redução da pobreza até a promoção da saúde, educação, proteção e bem-estar