MacKenzie Scoot doa USD 5 milhões para a BrazilFoundation

25 de março de 2022 • Publicado em Notícias Institucionais

MacKenzie Scoot doa USD 5 milhões para a BrazilFoundation

 
Após três anos de crescimento significativo na captação de recursos em Nova York e no Brasil, e uma receita recorde no ano de 2021 no valor de USD 8.3 milhões, temos a honra de compartilhar que a BrazilFoundation recebeu um grant no valor USD 5 milhões da escritora, ativista e filantropa MacKenzie Scott.

Esta generosa doação de recursos irrestritos permitirá à BrazilFoundation aprofundar e expandir seus investimentos estratégicos em inovações promovidas pela sociedade civil. Com estes recursos, planejamos promover doações multianuais em áreas prioritárias, gerar informações sobre iniciativas disruptivas de eqüidade, contribuir para construção de um grupo de lideranças sociais transformadoras e catalisar um diálogo nacional sobre acesso, equidade e participação.

Em 2021, investimos em 155 organizações da sociedade civil em 24 estados do país, que atuam em nível comunitário, com projetos com potencial para influenciar as políticas públicas locais ou nacionais, através de metodologias criativas desenvolvidas para melhorar a vida das pessoas da comunidade.

Este reconhecimento é resultado do trabalho que a BrazilFoundation e sua equipe vem desenvolvendo ao longo dos últimos 22 anos, com o valioso apoio de famílias, indivíduos, empresas e fundações que sempre acreditaram neste projeto.

Leia o anúncio de MacKenzie Scott sobre a importância destas doações e das entidades escolhidas. Clique aqui.