Noite de gala homenageou Anna Schvartzman e José Olympio Pereira
No dia 28 de novembro, a BrazilFoundation e a CHANEL apresentaram o V BrazilFoundation Gala São Paulo, na Casa Fasano. O evento beneficente para cerca de 380 convidados mobilizou recursos para apoio a projetos sociais no Brasil. “Somos extremante gratos ao apoio da CHANEL, que patrocina o Gala São Paulo pelo quatro ano consecutivo. Recentemente tive oportunidade de conhecer Miren Bengoa, diretora executiva da Fundação CHANEL, que tem um trabalho muito sério e alinhado com o nosso”, diz Patrícia Lobaccaro, presidente e CEO da BrazilFoundation.
Reynaldo Gianecchini foi o mestre de cerimônia da noite que também teve participação de Carol Trentini. Fernanda Gentil e Jonathan Azevedo comandaram o leilão beneficente ao lado do leiloeiro Fábio Zukerman. O maior lance do leilão foi de R$40.500,00 uma experiência de viagem para Ásia doada por Camila Guebur e The Global Nomads. O total arrecadado na noite foi R$ 800.000,00. Maria Rita encerrou a cerimônia e o after party ficou por conta dos DJs Marina Diniz e Diego Fragoso.
A fundação reconheceu dois importantes nomes da filantropia no país: Anna Schvartzman, presidente honorária do Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM), em antecipação ao aniversário de 60 anos da instituição, e José Olympio Pereira, presidente e CEO do Grupo Credit Suisse, pelo investimento filantrópico na área cultural.
Desde jovem, Anna Schvartzman sentia a aptidão de encarar a filantropia como caminho de tornar-se útil a uma sociedade que se modernizava. Em 1968, começou a atuar no CIAM, organização que é referência na assistência à pessoa com deficiência intelectual e seus familiares em São Paulo e no Brasil.
A BrazilFoundation celebra as quase 6 décadas de dedicação na promoção de autonomia e inclusão social é uma inspiração para todos do setor filantrópico. “Conheço o trabalho do CIAM e da Anna há bastante tempo! Com entusiasmo comemoramos todos esses anos de dedicação à inclusão social”, afirma Leona Forman, fundadora da BrazilFoundation.
José Olympio Pereira é presidente do banco Credit Suisse no Brasil desde 2012. No Brasil, é presidente Conselho Consultivo Internacional da Fundação Bienal e membro dos conselhos do MASP e do MAM Rio. Participa de conselhos internacionais de importantes organizações ligadas à arte pelo mundo como MoMA, Tate Modern e Fundação Cartier para a Arte Contemporânea. José Olympio também faz parte do Conselho da ONG SOS Mata Atlântica. “José Olympio é um dos maiores filantropos na área cultural. É importante destacar que além do investimento financeiro, ele contribui com seu tempo e expertise participando de conselhos de renomadas instituições culturais”, declara Will Landers, presidente do conselho consultivo da BrazilFoundation.
[envira-gallery id=”27810″]