XX Gala New York da BrazilFoundation

22/09/2023 • Publicado em Eventos

Emocionante é a palavra que resume essa noite. Celebramos o vigésimo ano do gala da BrazilFoundation em Nova York no dia 21 de setembro, e muitos dos presentes estiveram conosco naquele primeiro gala, em 2003, no University Club. Foi uma honra enorme poder estar com antigos e novos apoiadores e refletir sobre a jornada significativa que embarcamos juntos nas últimas duas décadas. 

Nos reunimos também para reconhecer e homenagear pessoas e organizações cujas trajetórias contribuíram para mudanças concretas no Brasil: Diva Moreira, cientista social, jornalista, ativista dos direitos humanos; Fundação Amazônia Sustentável, que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia, representada pelo Professor Virgílio Viana; Lia Aguiar, filantropa e fundadora da Fundação Lia Maria Aguiar; e Rachel Maia, Presidente do Conselho de Administração do Pacto Global da ONU no Brasil.  

“Sabor de mais equidade, de sentar na mesa com um Presidente, com um Virgílio da FAS, mas também com indígenas de aldeias distantes que vem até aqui para nos dizer ‘nós estamos todos sentados numa mesa para discutir o presente e o futuro, não só o futuro’.” Rachel Maia reforçou a importância de abrir espaços e oportunidades para a diversidade. 

Diva Moreira, filha de uma empregada doméstica e neta de um homem escravizado, foi aplaudida de pé pelos convidados. Diva foi uma das precursoras dos movimentos de igualdade, direitos humanos e redemocratização do Brasil. Ficamos muito honrados em poder reconhecer sua história.  

Ao longo das últimas décadas, e com a ajuda de muitas pessoas, a BrazilFoundation se comprometeu em apoiar o avanço da inovação, ampliar oportunidades e promover uma sociedade mais justa. Temos investido na equidade social e racial ao financiar iniciativas que promovem a educação, o empreendedorismo e o empoderamento econômico de grupos historicamente marginalizados. Testemunhamos histórias incríveis de mudança, esperança e resiliência.  

Nosso muito obrigada a todos e todas que tornaram possível a realização deste evento:Ambipar por acreditar em nosso trabalho e ser o patrocinador principal desse evento. Aos Benefactors, Patrons, Friends, Supporters, Auction Donors, Institutional Supporters, ao nosso Comitê do Gala. 

A cada um que se dedica conosco a transformar o Brasil em um país mais justo para todas as pessoas: juntos, podemos proporcionar um acesso melhor à educação para crianças, criar meios de vida sustentáveis para moradores da floresta e comunidades ribeirinhas, capacitar empreendedores negros e abrir novas oportunidade para as mulheres. 

No XX Gala NY, nos reunimos para celebrar nossas conquistas até agora, mas também olharmos para o futuro com esperança e ambição. Convidamos você a continuar doando, pois é esse apoio que nos permite chegar a muitos lugares e beneficiar tantas pessoas.