O Fundo Carioca inaugura no sábado, dia 04 de fevereiro, a exposição O Meu Rio Fotográfico, no Largo das Artes, no Centro do Rio.

31/01/2012 • Publicado em Sem categoria

A exposição reúne fotografias tiradas por jovens que moram em cinco comunidades pacificadas: Morro dos Prazeres e do Fogueteiro, em Santa Teresa; Morro da Babilônia e do Chapéu-Mangueira, no Leme; e Morro da Providência, no  Centro. As imagens são resultado do concurso realizado pelo Fundo Carioca junto com os fotógrafos e professores  Gabriel Paiva, no Leme; Mauricio Hora, no Morro da Providência; e Charles Siqueira, coordenador do Instituto Pólen, em Santa Teresa, com a participação de 34 jovens com idades entre 13 e 24 anos. A proposta era apresentar a  perspectiva que um jovem morador daquelas comunidades tem da cidade.

A exposição é patrocinada pela empresa LCM Commodities e tem o apoio da Vila Seca Assessoria de Arte, do Ateliê da Imagem e do Estúdio Lupa.

Sobre o Fundo Carioca:

O Fundo Carioca é uma iniciativa da BrazilFoundation que visa, aproveitando o momento histórico de investimentos financeiros na preparação do Rio para acolher a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, buscar recursos  para apoiar projetos de educação, capacitação profissional e acesso ao emprego para jovens que hoje vivem em
situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro.

O Fundo Carioca apoia projetos de organizações sem fins lucrativos, comprovadamente idôneas, cujas atividades  estejam alinhadas com a nossa missão, isto é, qualificação e inserção profissional do jovem. A escolha das organizações da sociedade civil beneficiárias se dá por meio de Edital, onde são dispostos os critérios e pré- requisitos que serão utilizados na seleção. O Fundo Carioca também trabalha diretamente com empresas da
iniciativa privada interessadas em qualificar e contratar jovens capacitados por meio de cursos desenvolvidos para seu ramo específico de atuação.

Para mais informações, visite: http://brazilfoundation.org/fundocarioca/