Associação Brasileira de Profissionais de Epidemiologia de Campo – PROEPI

Localização
Brasília, DF
Apoiado em
2020
Áreas atendidas
Saúde

Associação Brasileira de Profissionais de Epidemiologia de Campo – PROEPI

Curso EAD para profissionais da saúde contribuindo para melhor gestão da saúde pública; Fortalecimento das capacidades dos profissionais de saúde pública; Mais eficiência no planejamento e monitoramento da saúde pública

A Proepi busca aprimorar os serviços de saúde por meio da capacitação de profissionais. Oferece cursos à distância, treinamentos presenciais, notícias selecionadas por especialistas e oportunidades de atuação profissional dentro e fora do país. Atua na resposta a emergências ao redor do mundo – profissionais da rede já foram enviados para missões em países como Angola, Bangladesh e África do Sul. Além disso, atua com diversos parceiros em projetos para a prevenção e mitigação do risco de sarampo, da pólio, das doenças neuroinvasivas causadas por arbovírus, além de atuação em preparação para emergências agropecuárias e de saúde pública.

A Proepi vai criar um curso EAD sobre “Salas de Situação de Saúde”, espaços que ajudam a planejar e avaliar ações em saúde e levar informações à comunidade, dirigindo respostas aos serviços de saúde. A proposta é difundir conhecimentos e conscientizar sobre a importância dessas salas para uma gestão mais eficaz em diversos níveis, estimulando seu incremento ao redor do Brasil e do mundo, além da criação de uma plataforma para abrigar e divulgar o curso.

Site: WWW. PROEPI.ORG.BR

Impacto

. Incentivar a criação de uma sala de situação;
· Contribuir para gerar informação de qualidade e em tempo oportuno para auxiliar gestores na tomada de decisão;
· O curso contempla a implementação da sala até o ferramental utilizado para as análises de rotina.

15.000 pessoas da área da saúde com acesso ao curso

Testemunho

“A disponibilização de um curso EAD para essa população traria um ganho para o planejamento de ações de saúde e consequente impacto na saúde pública local e global.”