Instituto Social Casa de Mãe

Localização
Nova Lima, MG
Apoiado em
2018
Áreas atendidas
Educação e Cultura

Ateliê Social

Capacitação profissional em costura e estamparia para mulheres moradoras do bairro Jardim Canadá

O Jardim Canadá originou-se de uma ocupação irregular ao longo da BR 040, distante do centro urbano de Nova Lima e de Belo Horizonte, consequência da grande imigração de pessoas em busca de trabalho nas mineradoras próximas. É uma região de alta densidade populacional e muitos contrastes sociais. Seus indicadores socioeconômicos representam uma realidade pobre, sem muitos recursos socioassistenciais e oportunidades de trabalho e renda para mulheres.

O Instituto Social Casa de Mãe oferece apoio às mulheres do bairro Jardim Canadá por meio de quatro núcleos: capacitação profissional, empreendedorismo, saúde materno-infantil e educação infantil.

O Ateliê Social é um projeto de capacitação profissional em costura e estamparia profissional para mulheres moradoras do bairro, ampliando suas possibilidades de empreender e gerar renda, melhorando sua qualidade de vida e de suas famílias.

Com o apoio da BrazilFoundation, Casa de Mãe vai realizar:

• Capacitação profissional em costura e estamparia;
• Contratação de profissionais;
• Aquisição de material.

Impacto

48 mulheres capacitadas em costura e estamparia profissional
Espaço para aprendizagem prática
Metodologia unindo capacitação e produção

“Como as oportunidades de trabalho não são muitas na região, aprender um ofício para muitas mulheres acaba sendo uma solução para geração de renda.” – Equipe Casa de Mãe