Instituto Brasil Solidário-IBS

Localização
Eusébio, CE
Apoiado em
2019
Áreas atendidas
Educação e Cultura

O Instituto Brasil Solidário IBS é uma OSCIP voltada à valorização do ser humano, oferecendo-lhe oportunidades por meio da Educação.

Há mais de uma década desenvolvendo iniciativas que empoderem a escola e a comunidade escolar, o Instituto acredita que a escola, além de instruir – dentro dos conteúdos do currículo tradicional – também é responsável por proporcionar uma formação para a vida. Deve oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento humano em múltiplas dimensões, envolvendo alunos, professores, comunidade e município num processo comum de ensino-aprendizagem que respeite os saberes de cada um, a cultura e os valores locais.

O IBS trabalha os temas transversais dentro das escolas públicas brasileiras de forma interdisciplinar, desenvolvendo ações sob um método bottom-up, orgânico e replicável, chamado PDE – Programa de Desenvolvimento da Educação. Como resultado, entre outros reconhecimentos, o Instituto foi premiado pelo POY – Person of the Year – Entrepreneurship in Social Responsibility Award 2019, e faz parte da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais junto à Schwab Foundation.

Impacto:

• 270+ bibliotecas montadas;
• 1000+ escolas diretamente impactadas;
• 16mil+ educadores formados;
• 47mil+ estudantes beneficiados.