Instituto Gerando Falcões

Localização
São Paulo, SP
Apoiado em
2017
Áreas atendidas
Educação e Cultura

Doe Agora

Curso de Tecnologia para Jovens da Periferia

Profissionalização e empreendedorismo para jovens de Poá

O Instituto Gerando Falcões nasceu com o objetivo de incentivar os jovens da periferia a lutar por um destino melhor e mudar sua realidade. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do jovem empreendedor social Eduardo Lyra, nascido e criado em uma favela de São Paulo.

Atualmente o Instituto está presente em diversas periferias, comunidades e presídios, atuando em três frentes: esporte, cultura e renda. Seus projetos socioeducativos já alcançaram mais de 100 mil crianças e adolescentes e permitem ao jovem enxergar outro leque de opções de desenvolvimento e projeto de vida.

A proposta busca garantir que 30 jovens de 14 a 19 anos, sem recursos para garantir educação universitária ou cursos de preparação para o mercado de trabalho, tenham oportunidade de se profissionalizar e empreender no universo da tecnologia e inovação.

Com o apoio da BrazilFoundation o Instituto vai realizar:

• Capacitação em linguagem de programação e empreendedorismo;
• 8 horas semanais de aulas com duração de 12 meses;
• Aulas de inglês;
• Palestras e mentorias.

Impacto

Profissionalização e empreendedorismo para jovens
Tecnologia e inovação para desenvolvimento de jovens
30 jovens preparados para o mercado de trabalho

“Nós somos movidos pela crença de que ‘não importa de onde você vem, mas para onde você vai na vida’. As experiências de ontem, claro, vão influenciar, mas não decidir quem você será.” – Equipe Gerando Falcões