Movimento de Mulheres de São Gonçalo

Localização
São Gonçalo, RJ
Apoiado em
2015
Áreas atendidas
Direitos Humanos e Participação Cívica

Faça uma doação a este projeto pelo PayPal:




Núcleo Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência Doméstica e Sexual

Atendimento a vítimas de violência doméstica e sexual

São Gonçalo é hoje o segundo município mais populoso do estado do Rio de Janeiro com mais de um milhão de habitantes. Como todo grande centro, convive com o aumento da violência, dificuldade de acesso a saneamento e à mobilidade urbana.

O Movimento de Mulheres de São Gonçalo existe há 25 anos realizando ações para a garantia dos direitos das mulheres. No decorrer desta trajetória, tem focado na área de direitos sexuais e reprodutivos, DSTs/HIV-AIDS e no enfrentamento a todas as formas de violência, na região e em outros municípios. Além da sede em São Gonçalo, a organização conta com cinco filiais nas cidades de Niterói, Magé, Araruama e Maricá, no Rio de Janeiro.

 

Com o apoio da BrazilFoundation, o projeto pretende:

• Garantir o acesso aos serviços de atenção e cuidados a 50 vítimas de violência;
• Ampliar o trabalho na área da prevenção e detecção precoce de violências;
• Contratação de profissionais para realização de oficinas e palestras nas escolas e para a produção de materiais informativos.

IMPACTO

• Apoio a 50 vítimas de violência sexual;
• Oficinas em escolas;
• Produção de materiais informativos.

“É preciso que todos se conscientizem de seus direitos e compreendam que este não é apenas um problema das mulheres, mas de toda a sociedade.”- Regina Célia, Secretária de Integração e Políticas para as mulheres de São Gonçalo