Fundo Rede Tênis Brasil da BrazilFoundation

Criando oportunidades para jovens através do esporte e da educação 

Banner_Rede Tenis_out 2023

Objetivo

O Rede Tênis Brasil acredita que através do esporte e da educação se constrói uma nova realidade para jovens, desenvolvendo cidadãos que se tornam protagonistas e que promovem impactos positivos em suas comunidades.  

O objetivo do Fundo Rede Tênis Brasil é quebrar barreiras econômicas e sociais, oferecendo melhores oportunidades através da apresentação do tênis em escolas públicas, dando aulas de forma gratuita e ajudando na formação pessoal dos jovens através de aulas de reforço escolar de matemática, português, inglês e inclusão digital.  

Anualmente o projeto impacta a vida de 15 mil crianças, em mais de 28 cidades de 10 estados nas 5 regiões do Brasil. 

Apoie o Fundo Rede Tênis Brasil

Sobre o Fundo

Tênis abrindo novas perspectivas de vida para jovens

Mais de 15 mil crianças impactadas anualmente

O Fundo Rede Tênis Brasil transforma vidas e forma cidadãos, potencializando os impactos da educação e do esporte, oferecendo melhores oportunidades para milhares de jovens e ensinando os valores do esporte, como respeito, determinação e fair play.

Conheça a história do Rafael e veja como o tênis está transformando a sua vida.  

Rede Tenis Brasil

Sobre o Instituto

O Rede Tênis Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que transforma a vida de jovens e oferece melhores oportunidades através do tênis e da educação. Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 60 mil jovens em todo o Brasil. 

Saiba mais sobre o Rede Tênis Brasil. 

Site: redetenisbrasil.com.br 
Facebook: facebook.com/redetenisbrasil  
Instagram: @redetenisbrasil  
LinkedIn: linkedin.com/company/redetenisbrasil  

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.