Parceiros da Educação RJ – Fundo da BrazilFoundation

Apoiando a Educação Pública, por uma sociedade mais igualitária

Parceiros da Educação RJ BrazilFoundation

Objetivo

A educação transforma. A educação cria oportunidades. A educação muda vidas. Mais de 80% das crianças em idade escolar no Brasil dependem da escola pública. Logo, o caminho para se diminuir as discrepâncias entre o ensino público e o privado, e mitigar as desigualdades de nossa sociedade, é investir na escola pública.

Apoie o Fundo Parceiros da Educação RJ

Sobre o Fundo

Mais de 60.000 crianças da rede pública de ensino beneficiadas

Promover educação pública de qualidade

No Rio de Janeiro desde 2009, a Parceiros RJ já beneficiou mais de 60.000 crianças da rede pública de ensino, e proporcionou formações para mais de 800 professores e gestores em 27 escolas.

Em 2021, a Parceiros RJ apoiou 24 escolas públicas, com 8.000 alunos.

Parceiros da Educação RJ BrazilFoundation

Sobre o Instituto

A Parceiros da Educação RJ é uma associação sem fins lucrativos, certificada como OSCIP, que promove e desenvolve parcerias entre a sociedade civil, secretarias de educação e escolas públicas, visando a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos e a promoção da qualidade da educação pública.

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.