BrazilFoundation recebe Selo Doar pela qualidade da gestão e transparência

16/05/2018 • Publicado em Notícias Institucionais

BrazilFoundation recebe Selo Doar pela qualidade
da gestão e transparência

 
Com muita honra compartilhamos que a BrazilFoundation recebeu o Selo Doar com conceito A+ que atesta o padrão de Gestão e Transparência no Terceiro Setor. O Selo é uma iniciativa do Instituto Doar que tem o objetivo de garantir padrões verificáveis de qualidade a organizações brasileiras, ajudar a legitimar sua atuação e auxiliar no processo de decisão dos doadores ao apoiar uma causa.

Os critérios são desenvolvidos especialmente para a realidade brasileira baseados em critérios de outras instituições nacionais que trabalham certificação ou códigos de conduta e internacionais que pertencem ao ICFO (International Committee on Fundraising Organizations). Os campos considerados são: causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, organização e gestão institucional, estratégia de financiamento, transparência, prestação de contas e comunicação.

“Financiadores, apoiadores e doadores encontram, desta forma, um conjunto de organizações que passaram por uma avaliação isenta e bastante adequada para a tomada de decisões”.

As motivações de doadores ao decidir apoiar uma causa são questões sensíveis no processo, que é apoiado por pesquisas brasileiras desenvolvidas pelo IDIS (Instituto do Desenvolvimento do Investimento Social) e pela FGV. Elementos de governança do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e do GIFE (Grupo de Instituições, Fundações e Empresas), além do código de ética da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), também são ferramentas utilizadas.

O que significa o selo doar para a BrazilFoundation? Reconhecimento, credibilidade, legitimidade. Estar entre as dezenas de organizações de todo o Brasil que utilizam o selo doar é um orgulho e um reconhecimento de um trabalho feito a muitas mãos e fundamentado na integridade, na transparência e na colaboração.

Veja o certificado da BrazilFoundation no site do Instituto Doar aqui. here.