Fundo de Mulheres da BrazilFoundation recebe doação da Tiffany para investir no empoderamento de meninas no Brasil

03/09/2020 • Publicado em Notícias Institucionais

Fundo de Mulheres da BrazilFoundation recebe doação da Tiffany para investir no empoderamento de meninas no Brasil

 
Investir em iniciativas que impulsionam a autonomia e o fortalecimento de meninas e mulheres é um dos compromissos da BrazilFoundation desde sua fundação, há 20 anos. Em 2014, a instituição criou o Fundo de Mulheres para canalizar os recursos de forma mais estruturada e sistemática para estas ações, e já investiu cerca de R$1.8 milhão em 31 organizações.

Reconhecendo este trabalho e juntando-se a este esforço, a Tiffany anuncia uma doação para o Fundo de Mulheres da BrazilFoundation, que serão direcionados a iniciativas que estão promovendo empoderamento de meninas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Até agora, mais de 2700 meninas e mulheres de todo o país foram beneficiadas pelo Fundo de Mulheres. Nove organizações estão sendo financiadas este ano, e os resultados serão observados ao final do ciclo de apoio, em 2021. Todas as iniciativas apoiadas atuam para assegurar a meninas e mulheres acesso à saúde e educação de qualidade, garantir direitos, contribuir para a prevenção da violência e discriminação e propiciar a independência financeira, com impactos que se estendem às suas famílias e comunidades.

“A igualdade de gênero e a autonomia das mulheres são fundamentais para alcançar um desenvolvimento social e econômico saudável e mais humano. Desde nossa fundação, investimos em organizações que promovem o desenvolvimento de meninas e mulheres de todo o Brasil, com foco na justiça econômica e social”, ressalta Rebecca Tavares, Presidente e CEO da fundação.

“A parceria com a BrazilFoundation era um desejo de longa data. A Tiffany se sente honrada de fazer parte deste projeto, para gerar novas lideranças femininas. Acreditamos que a mulher tem um papel multiplicador e o potencial de influenciar e transformar as vidas das pessoas a sua volta”, reforça Maximiliano Suffriti, diretor geral da Tiffany Brasil.