Foi novamente no Pérez Art Museum Miami (PAMM), palco da celebração em 2014, que a BrazilFoundation realizou sábado (31/01) sua quarta edição de seu Gala na cidade da Flórida. O evento homenageou projetos sociais que visam um Brasil melhor e reuniu brasileiros e estrangeiros em Miami em mais uma numa noite do bem.
Colaboradores frequentes de outras edições do Gala, que acontece também anualmente nas cidades de Nova York e em São Paulo, o casal Lais e Paulo Bacchi, CEO da Artefacto Internacional, assumiram o papel de chairs do baile.
Para comandar a noite, patrocinada pelas incorporadoras Terra e The Related Group, foram escalados a jornalista Gloria Maria e o empresário Lorenzo Martone, que, juntos, foram os mestres de cerimônia do IV Gala em Miami.
Nesta edição, a BrazilFoundation destacou três projetos sociais: a Fundação Banco do Brasil, representada pelo seu presidenteJosé Caetano de Andrade Minchillo; a Fundação Xuxa Meneghel, dedicada a ações para crianças e adolescentes e que foi representada, na ocasião, pela apresentadora e fundadora da instituição; e a Associação Filhos da Corrente, do capoeirista Renato Alexandre, o mestre Magrão, que oferece inclusão social através da capoeira para mais de 1.200 alunos nas regiões de Parelheiros e Paraisópolis, extremo sul da cidade de São Paulo.
Na categoria internacional de projeto social, a BrazilFoundation prestou homenagem ao The Miami Project to Cure Paralysis, organização local que reúne médicos para pesquisar a cura da paralisia – e que está realizando o tratamento da atleta brasileira Lais Souza, tetraplégica após sofrer um acidente de esqui.
Cristina Brulay, que coordena as operações da BrazilFoundation em Miami, comemorou a quarta edição: “A rede de colaboradores da fundação em Miami cresce e nos surpreende a cada ano. Isso nos dá a certeza de que os brasileiros que moram aqui em Miami, além dos estrangeiros que cada vez mais tomam conhecimento do trabalho da BrazilFoundation, estão sintonizados com os problemas do nosso país”, afirmou.
Ainda durante o Gala foi anunciada a parceria da BrazilFoundation com a Bolsa de Valores de São Paulo. O acordo prevê que 20 projetos apoiados pela BrazilFoundation por ano serão selecionados para terem seu segundo ano garantido por meio da plataforma de doações da BM&FBovespa.
Como é tradicional nos Galas da BrazilFoundation, um leilão alavancou a arrecadação total da noite, destinada a apoios de outros projetos sociais do País. Ficou a cargo da apresentadora Eliana Michaelichen subir ao palco para comandar o leilão. O valor total arrecadado na noite, com leilão e venda de mesas, ficou em US$ 525 mil, que irão apoiar pelo menos 15 projetos sociais brasileiros.
Entre as peças disputadas no leilão estiveram o par de brincos da de Grisogono, de ouro branco, diamantes e safiras; o poderosorelógio feminino da IWC, com ouro vermelho e diamantes; um capacete autografado no ato do leilão pelo piloto Emerson Fittipaldi; um quadro de Kakati de Paiva; quatro fotos do Rio de Janeiro por Cesar Barreto; onze cubos confeccionados por artistas brasileiros para um projeto da Artefacto na Art Basel; além de um pacote com camisa do Cristiano Ronaldo e dois ingressos para a final doMiami Open Tennis.
Vanessa da Mata encerrou a noite com um pocket show que relembrou sucessos de seus 12 anos de carreira, como “Não me Deixe Só” e “Ai, Ai, Ai.”
Entre outras celebridades que passaram pelo red carpet do 4º BrazilFoundation Gala Miami estiveram a atriz Danielle Winits, as modelos Jeisa Chiminazzo e Renata Maciel, o ator e apresentador Luigi Baricelli, com sua mulher Andreia, e o RP Helinho Calfat. O ator Junno Andrade escoltou a mulher Xuxa ao evento, e também teve a companhia de Sasha, filha da apresentadora com Luciano Szafir.
O IV BrazilFoundation Gala Miami foi realizado graças ao apoio dos patrocinadores Terra e The Related Group, Mandarin Oriental, American Airlines, Artefacto, Banco do Brasil, Crédit Agricole, Safra, Goldman Sachs, Diageo e de Grisogono.
Invalid Displayed Gallery