BrazilFoundation celebra em NY o poder de ações comunitárias que vem transformando o Brasil
Na noite de ontem (14), a BrazilFoundation realizou a XIV edição do seu tradicional jantar de Gala da BrazilFoundation em Nova York, no Cipriani, arrecadando US$320 mil para projetos sociais no Brasil. O jantar homenageou Francisco Costa, designer e ex-diretor criativo da coleção feminina da Calvin Klein, por sua contribuição criativa ao mundo da moda e dedicação à BrazilFoundation nos últimos 11 anos, além de outras causas sociais.
Francisco apoia inúmeras causas no Brasil e pelo mundo. Desenhou o logotipo da campanha #TeamRio da BrazilFoundation, iniciativa em prol de projetos sociais na cidade de Rio de Janeiro, na ocasião dos Jogos Olímpicos. Também contribuiu com seu talento para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Há 10 anos Francisco faz parte do Conselho Diretor da ACRIA, organização que promove cuidado e atendimento para portadores de HIV e já foi reconhecido com importantes prêmios como o CFDA e Cooper-Hewitt National Design. A atriz e modelo Dree Hemingway entregou a homenagem a Francisco.
A noite de gala reuniu 450 convidados do mundo empresarial, diplomático, esportivo e artístico. A atriz e cantora Samantha Schmütz abriu o evento, cantando um repertório de músicas americanas e brasileiras. Em Man in the Mirror, ela dividiu o palco com a cantora Nathy Veras, do grupo de teatro Os Arteiros da Cidade de Deus, apoiado pela Fundação. Em Everything is Everything, Samantha contou com a participação do DJ de Lauryn Hill, Leon Higgins.
A cerimônia foi apresentada pela atriz americana Julia Goldani Telles e pelo jornalista Pedro Andrade. Julia é filha de mãe brasileira e tem uma ligação forte com o Brasil e com a causa da BrazilFoundation. Ela integra o elenco do seriado The Affair, do Showtime, ganhador do Globo de Ouro em 2016.
O evento celebrou o poder de iniciativas comunitárias e pessoas que mobilizam suas redes para fortalecer essas ações. Gabriela Duarte entregou o prêmio para os homenageados Rafaela Rangel, do grupo Brasileiras de Nova York, e para a Família Morato, pela mobilização das comunidades brasileiras em Connecticut e Nova York em apoio a 5 iniciativas. Adelmo Schucks Junior e Luiza Faccin receberam o Prêmio de Inovação Comunitária em nome da Liga do Bem, grupo de voluntários que espalham amor e solidariedade em visitas a hospitais e abrigos em Campo Grande, MS.
Juliana Paes comandou o leilão beneficente. Participaram do apresentação dos lotes a top modelo brasileira Laís Ribeiro e o jornalista da NBC Raphael Miranda. Sheron Menezes encerrou o leilão ao lado de Juliana. Elba Ramalho fechou a noite e colocou todos para dançar ao som de Morena de Angola, Frevo Mulher, Banho de Cheiro, entre outras canções que marcaram sua carreira.
O jantar contou com after party no Provocateur, ao som do DJ Zé Pedro.
Entre os convidados presentes Carlos Brito, CEO da Inbev; a artista plástica Janaina Tschappe; Giovanni Bianco; o jogador de futebol Andrea Pirlo; as modelos Lais Ribeiro, Natalia Beber e Luciana Curtis; Jack Vartanian; Gabriela Duarte; o ator Noah Le Gros; as blogueiras Thassia Naves, Camila Coelho, Camila Coutinho e Fernanda Keulla.
O Gala conta com patrocínios da Bloomberg Philanthropies, Natura Brasil e LATAM.
[envira-gallery id=”15714″]