Doe para o Fundo Luz Alliance

13 de abril de 2021 • Publicado em Não categorizado


FUNDO LUZ ALLIANCE

Apoio a comunidades vulneráveis e ao meio ambiente

O fundo Luz Alliance, lançado por Gisele Bündchen em abril de 2020, foi criado para apoiar causas emergenciais durante a pandemia do coronavírus no Brasil, que impactou a vida de milhares de famílias, principalmente nas comunidades mais carentes. Gisele se emocionou com a mobilização e solidariedade das pessoas durante este período tão desafiador e agradeceu: “Meu coração está repleto de gratidão por todas as doações ao fundo Luz Alliance. Por causa de atos generosos de pessoas e empresas, de doações pequenas e grandes, agora poderemos ajudar ainda mais pessoas em dificuldade no Brasil. Agradeço por todo apoio.”

Com a arrecadação de mais de 4 milhões de reais, o fundo ajudou diferentes organizações de norte a sul do Brasil, do Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Sergipe, Bahia, São Paulo a Rio Grande do Sul, o que possibilitou que milhares de pessoas recebessem ajuda através de cestas básicas, kits de higiene ou distribuição de refeições.

Bündchen, que também é apaixonada pela natureza e uma fervorosa defensora do meio ambiente, quis amplificar o alcance do fundo que, agora, passa a destinar recursos também a projetos que focam em regeneração do meio ambiente. Gisele acredita que “nossa saúde depende da saúde do nosso planeta.”

Esta iniciativa de Bündchen em parceria com a BrazilFoundation visa arrecadar fundos para garantir que milhares de famílias ao redor do Brasil possam continuar a receber suporte e para apoiar ações de proteção e regeneração do meio ambiente.


Pessoas e empresas que queiram apoiar o Fundo Luz Alliance podem fazer suas doações aqui:

doe-agora

A BrazilFoundation é responsável por mapear e recomendar projetos e instituições que tenham o perfil para receber o apoio, além de realizar o processo de due diligence destas organizações.

Sobre a Luz Foundation
Criada em 2007 pela modelo Gisele Bündchen, a Luz Foundation é uma fundação privada que tem como principal objetivo apoiar causas humanitárias, educacionais e ambientais. Para atender causas emergenciais relacionadas aos impactos gerados no território brasileiro pelo COVID-19, a Luz Foundation criou o FUNDO LUZ ALLIANCE com o aporte de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de Reais). Posteriormente, o fundo foi ampliado para atender também projetos de meio ambiente.

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.