Encontro de capacitação da BrazilFoundation reúne mais de 50 líderes sociais no Rio de Janeiro

13 de junho de 2016 • Publicado em EventosProjetos apoiados

Encontro de capacitação da BrazilFoundation reúne mais de 50 líderes sociais no Rio de Janeiro

 
A BrazilFoundation realizou nos dias 9 e 10 de junho seu encontro anual de capacitação de líderes sociais no hotel Mirador, no Rio de Janeiro. No local, 52 representantes das organizações selecionadas no Edital 2016 estiveram reunidos para uma série de palestras, treinamentos e trocas de experiências.

O papel das lideranças, financiamento em tempos de crise e comunicação de impacto social foram alguns dos temas abordados no encontro. Entre os palestrantes convidados, Sergio Andrade, da Agenda Pública, apresentou os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), uma agenda das Nações Unidas com metas para erradicar a pobreza e promover a paz mundial; Candice Pascoal, CEO da Kickante, falou sobre financiamento coletivo; Elena Crescia, curadora do TED x São Paulo, deu dicas para palestras e storytelling; Tony Marlon, da Escola de Notícias, e Danielle Fantini, consultora especializada em marketing e comunicação integrada, falaram sobre comunicação como ferramenta de empoderamento para comunidades e organizações.

“Foram dois dias de grande energia, de troca de ideias, de pessoas entusiasmadas e o principal é que saímos daqui realmente sensibilizados com as causas pública e social” – disse Cineiva Tono, presidente do Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana, de Curitiba, no Paraná. “O ser humano está negando muito o outro e aqui no encontro da BrazilFoundation nós fomos conduzidos para aproximar as pessoas da gente e nos aproximarmos delas. E isso faz toda a diferença no que diz respeito à causa social.”

O ciclo de treinamento a lideranças e gestores de organizações selecionadas por meio do edital da BrazilFoundation é oferecido anualmente. As oficinas são planejadas para auxiliar as organizações a aprimorar ferramentas de planejamento estratégico, gestão financeira, mobilização de recursos, comunicação institucional, cooperação e atuação em rede.

[envira-gallery id=”14746″]