2021 Jantar Nova York

New York

O Evento

A Causa: Combate à Fome no Brasil

A BrazilFoundation volta a realizar seus eventos presenciais, começando com o jantar anual em Nova York. O evento vai arrecadar recursos para continuarmos levando ajuda humanitária no Brasil, colaborando para diminuir os danos da Covid-19, e celebrar líderes sociais notáveis que fizeram contribuições importantes para o combate à fome no país durante a pandemia.

Segurança

O evento terá a capacidade máxima de 400. Conforme exigido pelo Estado de Nova York, todos os participantes devem apresentar comprovante de vacinação e ID ao entrar no local.

Quando

28 de Outubro de 2021 | 7PM (ET)

Onde

583 Park Avenue
New York, NY 10065

Show

Claudia Leitte_Divulgação_Show Jantar BrazilFoundation 2021

Claudia Leitte

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Homenageados

Edu Lyra Gerando Falcões 2021 BrazilFoundation NY DInner

Edu Lyra

Edu Lyra é fundador da Gerando Falcões, organização que atende milhares de famílias em favelas de todo o Brasil por meio de educação, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Durante a pandemia, a GF arrecadou mais de R$ 60 milhões, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas com a campanha “Corona no Paredão, Fome Não”. Edu foi selecionado como um dos quinze jovens que podem mudar o mundo pelo Fórum Econômico Mundial, juntando-se à equipe do Global Shapers. Em 2020, recebeu o prêmio Empreendedor Social do Ano, do Valor Econômico, pelo grande sucesso da campanha de combate à fome e o Prêmio Folha de São Paulo de Empreendedorismo Social.
 
 
Gisele Bündchen Luz Alliance Fund NY Dinner 2021

Gisele Bündchen e o Fundo Luz Alliance da BrazilFoundation

A modelo Gisele Bündchen, que é também reconhecida por sua filantropia, criou, em 2020, o Fundo Luz Alliance na BrazilFoundation para ajudar a combater a situação de fome gerada devido à pandemia de Covid-19. Até agora foram mais de R$ 7,7 milhões de reais arrecadados para levar alimentos e suprimentos de emergência a milhares de famílias vulneráveis em todo o Brasil. Gisele traz o altruísmo como legado de seu pai e junto à sua família se dedica para criar um mundo melhor.
 
 
Thomas A. Shannon BrazilFoundation NY Dinner 2021

Thomas A. Shannon, Jr.

O Embaixador Thomas A. Shannon Jr. foi Subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, a terceira posição mais alta do Departamento de Estado nos EUA. Durante sua gestão como Embaixador dos Estados Unidos no Brasil (2010-2013), a cooperação entre os países se expandiu muito em ciência e tecnologia, e 6.000 alunos estudaram nos EUA por meio do programa “Ciência sem Fronteiras”. Foram assinados 15 acordos nas áreas de meio ambiente, direitos da mulher, cooperação trilateral, propriedade intelectual, comércio e defesa, entre outras. Shannon é copresidente do Conselho de Diretores do Diálogo Interamericano, copresidente do Instituto Brasil no Wilson Center, membro do Conselho Consultivo da BrazilFoundation e membro do Conselho Consultivo do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), inter alia.

Prêmio de Direitos Humanos da BrazilFoundation

Zelia Amador BrazilFoundation Dinner New York 2021 Human Rights Award

Zelia Amador de Deus

Dra. Zélia Amador é um dos nomes mais importantes na luta antirracista e pelos direitos da população negra. Artista, militante do Movimento Negro e professora emérita da Universidade Federal do Pará (UFPA), atualmente é Professora do Instituto de Ciências da Arte e assessora de Diversidade e Inclusão da UFPA. É cofundadora do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará e do Grupo de Estudos Afro-Amazônico; foi vice-reitora da UFPA; presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores Negras e Negros; e Membro do Coletivo de Intelectuais Negras e Negros. É graduada em Letras pela UFPA, Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutora em Ciências Sociais pela UFPA.
 

Mestres de Cerimônia

Ingrid Silva BrazilFoundation NY Dinner 2021

Ingrid Silva

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Marco Pigossi BrazilFoundation NY Dinner 2021

Marco Pigossi

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comitê

Co-Chairs

Claudia Amboss BrazilFoundation 2021 New York Dinner

Claudia Amboss

Claudia Amboss é Interior Designer e Event Planner, e atua em sua companhia Projecta Interior Design. Apoiando a BrazilFoundation há mais de 15 anos, já fez vários eventos beneficentes para a Fundação, e juntamente com seu marido Rodolpho Amboss, foi sponsor de nossos Galas nos últimos 4 anos. Em 2020, foi Co- Chair da Live Benefit, e hoje Claudia é membro do nosso Conselho de Administração e líder do Comitê de Captação de Recursos e Marketing.

 
Cristiana Mascarenhas BrazilFoundation 2021 New York Dinner

Cristiana Mascarenhas

Cristiana Mascarenhas, arquiteta, Brasileira que nos últimos 30 anos comanda a In Plus, Inc. escritório de Arquitectura de Interiors em Nova Iorque que atua também no Brasil e Europa. Ao longo desta jornada ela vem apoiando a BrazilFoundation, ano passado fez parte do Comite da BrazilFoundation para o evento 2020.


 
Mauricio Morato BrazilFoundation 2021 New York Dinner

Mauricio Morato

Mauricio Morato é economista e ex-executivo do mercado financeiro, no Brasil e nos Estados Unidos. Apoiador de longa data da BrazilFoundation, ele serviu no Conselho de Administração entre 2019 e 2021, liderando o Comitê de Captação de Recursos e Marketing, e foi co-chair do 2020 Live Benefit. Atualmente, Mauricio é responsável pelo esforço de captação internacional da Rede Gerando Falcões, OSC baseada em São Paulo.

 

Leilão

Doadores do leilão: American Airlines, Carla Amorim, Cristiana Mascarenhas, Cristina Pye, Espasso, Fasano Hotel, Galeria Nara Roesler, Gate, Gustavo Prado, Heloisa Maia, Instituto Mario Cravo Neto, João Carlos Galvão, Maria A. Leininger, Maritza Caneca, Martinhal Resorts, Simone Kestelman, Tarsilinha do Amaral and Buffet Duas Gastronomia, com agradecimento especial a Andrea Bartelle e Vera Andrade
Curadoria: Maria A. Leininger

Contato

Junior Amaro: jamaro@brazilfoundation.org

Phone: +1 646 657 5088

Doe

Contribuições à BrazilFoundation são dedutíveis de impostos dentro dos limites permitidos pela lei nos Estados Unidos e no Brasil.

doe-agora