VI Gala Miami

Miami

Doar

O Evento

Quando: Sábado, dia 14 de janeiro de 2017
Local: New World Center
500 17th Street
Miami Beach, FL 33139
Mestres de Cerimônia:    Isabella Fiorentino & Thiago Fragoso
Apresentação musical:    Fernanda Abreu

Galeria

Clique aqui

Homenageados

Howard  

Howard Herring, Projeto Side by Side, New World Symphony

 

Howard Herring, pianista de formação, tornou-se presidente e CEO da New World Symphony (NWS) em 2001, com a missão de revitalizar o perfil nacional e internacional da instituição e mobilizar as forças necessárias para criar uma facilidade para apoiar o futuro da instituição. Em janeiro de 2011, o NWS abriu um novo campus projetado por Frank Gehry, planejado para promover a educação de seus Fellows, explorar a tecnologia digital, servir a comunidade de Miami e estabelecer a experiência do NWS em unir música, educação, tecnologia e arquitetura. Este ano, o NWS está oferecendo aos instrumentistas avançados do Brasil, de 16 a 22 anos de idade, uma oportunidade para se apresentarem em Miami Beach, Flórida, no concerto Side-by-Side, do Novo Mundo, em 22 de abril de 2017. Este programa educacional especial oferece aos jovens a oportunidade de ir a Miami para receber por uma semana o treinamento dos NWS Fellows e praticar com os jovens do sul da Flórida, antes de seu concerto público, sob a batuta do diretor artístico do NWS, Michael Tilson Thomas (MTT).

 

MARCELO  

Marcelo Schettini, Fundador, SOS Dental

 

Marcelo Schettini fundou a SOS Dental em 2008, mas sua inspiração nasceu ainda criança - uma emergência dental fez brotar a vontade de tornar-se um dentista que realizaria os atendimentos independente dos meios financeiros. Depois de anos liderando uma rede de clínicas que ofereciam serviços odontológicos de baixo custo no Rio de Janeiro, ele decidiu projetar e patentear uma clínica móvel que se encaixasse na parte traseira de uma motocicleta, o que eliminaria a barreira do custo de transporte e atingiria mais pacientes. Apoiado pela BrazilFoundation em 2014, esse sistema de atendimento odontológico ganhou reconhecimento mundial. O projeto Dentista na Favela ofereceu assistência odontológica gratuita a cerca de 9 mil moradores do Complexo do Alemão.

 

Simone  

Simone Leitão, Pianista, Fundadora e Diretora Artística da Academia Jovem Concertante

 

Simone Leitão tem uma sólida carreira como solista, música de câmara e recitalista em todo o mundo - e é hoje uma das pianistas mais requisitadas do Brasil. Simone é Doutora em Artes Musicais em Performance de Piano e Musicologia pela Escola de Música Frost da Universidade de Miami, EUA. Conhecida por seu domínio técnico, performances intensas e sua dedicação ao trabalho, ajudou a aumentar o público desse gênero musical e impulsionar o estudo de jovens no Brasil. É fundadora e diretora artística da Academia Jovem Concertante, da Semana Internacional de Música de Câmara do Rio e da Semana Internacional de Música de Câmara de Minas. Em 2015, Simone doou os recursos de seu concerto anual no Carnegie Hall para o Coletivo Papo Reto, organização apoiada pela BrazilFoundation. A Academia Jovem Concertante viaja por todo o Brasil descobrindo jovens talentos, proporcionando aos jovens músicos acesso ao mercado de trabalho e levando música para lugares que não têm pontos culturais. Os recursos arrecadados com os projetos desenvolvidos são revertidos para instituições que promovem inclusão social por meio da música, incluindo a Orquestra da Grota, iniciativa apoiada pela BrazilFoundation em Niterói, Rio de Janeiro.

 

Patrocinadores

American Airlines

 

Credit Agricole 2 IndoSuez

 

Diageo Logo Red [Converted]

 

150903_ElyseeLogo 2

 

Mastercard

 

Natura

 

Safra

 

W South Beach

 

Comitê

Benfeitores

Alexandre Piquet, Baker & McKenzie, Banco do Brasil, Banco Itaú, Goldman Sachs, IWC, Jo Paes Fashion, Maria Carolina & Paulo Tavares de Melo, e Studio D

Comitê

Adriana & Rodrigo Vianna, Alexandre Piquet, Ana Dutra, Chrissie Litenski, Daniela Fonseca Puggina, Dejovanca & Rogerio Paes, Fernanda Gavazzi, Gisela Millian, Luciana Junqueira, Maria Carolina & Paulo Tavares de Melo, Priscila Querasian, Neila Rudden, e Rejane de Paula

Leilão

O leilão ao vivo acontecerá no Gala Miami, dia 14 de janeiro, às 22h30. Mas você já pode começar a dar seus lances agora, mesmo se não puder participar. Faça um lance aqui. .

Imprensa

Baixar o release aqui.

Mais Informações

Email: events@brazilfoundation.org