Gisele Bündchen e BrazilFoundation se unem para promover primeiro gala do fundo Luz Alliance para arrecadar recursos para ações socioambientais

27 de março de 2023

O Miami Gala, a ser realizado em 20 de maio, projeta aumentar a conscientização a respeito da importância de investimentos na regeneração dos biomas Brasileiros

São Paulo, 27 de março de 2023: A parceria entre a modelo e filantropa Gisele Bündchen e a BrazilFoundation, organização que promove a filantropia sustentável no Brasil, será responsável pela realização do primeiro gala voltado exclusivamente ao Fundo Luz Alliance, criado por Gisele em 2020.

Marcado para 20 de maio, no Fairchild Tropical Botanic Garden, em Miami, o Luz Alliance Fund Miami Gala tem por objetivo mobilizar recursos de empresas e pessoas físicas para o fundo que nasceu para mitigar os efeitos da crise causada pela pandemia e que hoje faz parte dos Donor Advised Fund da BrazilFoundation.

Desde que foi estabelecido, o Fundo Luz Alliance já destinou mais de R$ 8 milhões a investimentos sociais e ambientais. Atualmente, seu principal objetivo é financiar organizações da sociedade civil voltadas a projetos socioambientais em benefício das pessoas e da natureza por meio do apoio a projetos nos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) e mais o bioma marinho.

No ano passado, o fundo destinou mais de R$ 1 milhão para recuperação dos biomas e pretende investir mais R$ 1 milhão até o final deste ano. Os recursos angariados no Gala em Miami ajudarão a ampliar o apoio à regeneração dos biomas e consequentemente na qualidade de vida das comunidades.

Segundo Gisele, unir as pessoas em prol da causa faz toda diferença: “Uma das coisas que aprendi na vida é que ninguém faz nada sozinho. Unir forças com a BrazilFoundation, empresários, sociedade e fazer parcerias com as organizações que trabalham para construir um mundo melhor, cria um impacto muito maior. Fico feliz em fazer parte desta mobilização, ajudando não só a levantar mais fundos para apoiar projetos de regeneração, mas também a trazer mais consciência sobre o papel de cada um para criar um mundo melhor”.

Gisele reforça que sua meta é continuar apoiando a regeneração dos biomas e suas comunidades no Brasil. “Pretendo continuar apoiando projetos nos diferentes biomas brasileiros, pois acredito que tudo está conectado e, se queremos ter resultados, temos que pensar na regeneração de forma ampla, da floresta aos oceanos, do solo aos corais, dos minúsculos seres vivos até os grandes animais. Cada forma de vida tem seu papel no equilíbrio dos nossos ecossistemas”. Gisele ressalta, ainda, que proteger a natureza e ajudar a regenerar os biomas é fundamental se queremos ter uma vida mais harmoniosa. “Tudo o que precisamos para viver vem da natureza, ela é a fonte da vida. Sem ela, não poderíamos estar aqui”.

Segundo Rebecca Tavares, CEO e Presidenta da BrazilFoundation, a expectativa em relação ao evento é alta e pode ser explicada por três fatores principais: o carisma e influência de Gisele, que será hostess do evento e pessoalmente convocará a participação dos convidados nas doações; o reconhecimento da comunidade filantrópica e socioambiental em torno do trabalho realizado pelo Luz Alliance; e a tradição em filantropia sustentável da BrazilFoundation, que desde 2019 vem alcançando recordes de receita e arrecadação em seus tradicionais eventos.

“As questões socioambientais estão sempre presentes nas ações da BrazilFoundation, e para nós é muito relevante e satisfatório contar com a parceria da Gisele nas organizações voltadas aos biomas brasileiros, de modo a amplificar as iniciativas nessa área tão fundamental”, ressalta a executiva.

As organizações a serem beneficiadas serão selecionadas por meio de editais e curadoria da BrazilFoundation, que no ano passado, por meio do Luz Alliance, beneficiou 7 projetos nos diferentes biomas. Os projetos selecionados estão detalhados em www.brazilfoundation.org/luzalliance

Sobre a BrazilFoundation

A BrazilFoundation mobiliza recursos para investir em ações que transformem o Brasil. Conectamos líderes e organizações da sociedade civil (OSCs) com uma rede global de apoio que promove equidade, justiça socioambiental e oportunidades no país. Em 23 anos de atuação, investimos US$ 42 milhões, beneficiando mais de 600 OSCs em 244 cidades brasileiras.

No ano passado, lançamos quatro fundos temáticos – Empreendedorismo Negro, Equidade de Gênero, Meio Ambiente & Mudanças Climáticas, e Educação – e registramos arrecadação recorde de US$ 11 milhões, o que viabilizou o apoio a projetos de 121 organizações da sociedade civil distribuídas em 47 municípios de 19 estados do país.

Nossas iniciativas são alicerçadas nos seguintes valores: confiança; equidade racial, de gênero e justiça socioambiental; respeito, diálogo e colaboração; excelência e transparência.

Para mais informações, acesse https://www.brazilfoundation.org/pt-br/. Interessados em realizar parcerias, doações e projetos específicos podem entrar em contato com donorservices@brazilfoundation.org

Sobre a Luz Foundation

Criada em 2007 pela modelo Gisele Bündchen, a Luz Foundation tem como principal objetivo apoiar causas humanitárias, educacionais e ambientais. Para atender causas emergenciais decorrentes dos impactos gerados pelo Covid-19 no território brasileiro, a Luz Foundation criou, em 2020, o fundo Luz Alliance em parceria com a BrazilFoundation. Em 2021, o Fundo também passou a contemplar projetos de proteção e regeneração do meio ambiente, que tragam melhor qualidade de vida das pessoas e comunidades.

Pimenta Comunicação

Tatiana Cantoni taticantoni@pimenta.com
Ana Carolina Rodrigues anacarolina@pimenta.com
Genilson Alves genilson@pimenta.com