Criança Segura | Safe Kids Brasil

Localização
São Paulo, SP
Apoiado em
2017
Áreas atendidas
Saúde

Criança Segura – Uma Causa de Todos

Prevenção de acidentes com crianças e adolescentes

Acidentes ainda são a principal causa de mortes de crianças e adolescentes no Brasil (afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes de trânsito, armas de fogo, entre outros). Pesquisas comprovam que 90% destas mortes poderiam ser evitadas, através da adoção de comportamentos seguros, difusão de informação e ações multidisciplinares de prevenção.

A Criança Segura faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide e atua no Brasil desde 2001 promovendo o engajamento à causa, mobilização, disseminação de informação e monitoramento de políticas relacionadas à prevenção de acidentes em crianças e adolescentes.

Por meio da produção de vídeos relevantes e com linguagem acessível, o projeto irá contribuir para ampliar o acesso a dados e sensibilizar ainda mais profissionais, pais e familiares sobre cuidados e medidas fundamentais para garantir a segurança e o futuro de crianças e jovens.

Com o apoio da BrazilFoundation, o projeto vai realizar:

• Análise do conteúdo técnico sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes;
• Produção dos vídeos e material de sensibilização para a causa;
• Disseminação e ampliação dos canais de divulgação;
• Encontros e parcerias com formadores de opinião e órgãos públicos.

Impacto

Prevenção de acidentes com crianças e adolescentes
20.000 profissionais e familiares já formados
35.000 acessos mensais ao site em busca de informação

“Com a divulgação de informações, mudança de comportamento e no ambiente e a implantação de políticas públicas, a grande maioria dos acidentes podem ser evitados.” – Equipe Criança segura