Solar Meninos de Luz

Localização
Rio de Janeiro (Pavão-Pavãozinho e Cantagalo), RJ
Apoiado em
2016

Faça uma doação a este projeto pelo PayPal:





Projects We Love – #TEAMRIO

O Solar Meninos de Luz é uma organização civil e filantrópica, que promove educação integral, cultura, esportes, profissionalização e cuidados básicos de saúde e de assistência social às famílias com maior nível de desestruturação das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Fundada pela instituição espírita Lar Paulo de Tarso, a obra possui 32 anos de existência e comemora, neste ano, 25 anos de educação integral.

Seguindo o lema Educar Para Libertar, sua missão é transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades oferecendo educação universalista e valores humanitários.

Possui três programas: Educação Integral, Família/Escola e Família/Comunidade.

No programa Educação Integral, oferece ensino e atividades complementares dos 3 meses aos 18 anos (Berçário ao Ensino Médio), de 9 a 10 horas diárias, para depois encaminhar este adolescente à universidade e bons empregos.

No programa Família/Escola, busca envolver a família do aluno do Solar. Facilita a educação das crianças pela cooperação família/escola e proporciona a melhoria de condições de vida familiar, permitindo à mãe trabalhar fora do lar.

No programa Família/Comunidade, proporciona apoio a famílias que não pertencem aos Programas Educação Integral e Família/Escola e encontram-se em situações precárias. Também apoia a comunidade como um todo.

São mais de 4.500 beneficiários nos três Programas. Atualmente, 400 alunos encontram-se no Programa Educação Integral. 100% dos formados no Ensino Médio a partir de 2006 (1ª turma) estão em universidades. Muitos em grandes empresas.

www.meninosdeluz.org.br