BrazilFoundation anuncia as 16 organizações selecionadas para receberem apoio dos Fundos de Educação e de Meio Ambiente & Mudanças Climáticas    

20/12/2023 • Publicado em Editais

Recebemos 342 propostas de todas as regiões do país  

Anunciamos as instituições selecionadas para receberem apoio do Fundo de Educação e do Fundo de Meio Ambiente & Mudanças Climáticas. Dezesseis organizações da sociedade civil foram selecionadas e receberão R$ 150 mil no primeiro ano, cada uma, com possibilidade de renovação do apoio por mais 12 meses.

O processo de seleção da BrazilFoundation se inicia com uma chamada aberta para a inscrição de propostas. A partir de um conjunto de critérios baseados em inovação, potencial de gerar impacto socioambiental efetivo, escalabilidade e sustentabilidade, são selecionados os projetos finalistas para receberem visitas in loco. Após criteriosa avaliação de uma equipe técnica e um Comitê de especialistas nas respectivas temáticas, são definidas as Organizações que receberão apoio. As selecionadas serão acompanhadas pela equipe da BrazilFoundation e terão apoio para fortalecimento institucional. 

Os Fundos Temáticos da BrazilFoundation promovem melhorias sistêmicas para diminuir as desigualdades socioambientais, raciais e de gênero no Brasil.

O Fundo de Educação apoia iniciativas que visam contribuir com o aperfeiçoamento dos processos de ensino-aprendizagem para crianças e adolescentes. O Fundo de Meio Ambiente & Mudanças Climáticas apoia iniciativas para a conservação dos biomas e fomento de meios de vida sustentáveis junto a povos originários e comunidades tradicionais.

Por mais de 23 anos, a BrazilFoundation tem apoiado OSCs que representam a diversidade étnica, racial, de gênero e geográfica do Brasil e promove justiça social e ambiental, oportunidades econômicas e equidade educacional.  

Conheça as OSCs selecionadas:

Fundo de Educação

Associação Bem Comum – São Paulo, São Paulo

Associação MEGAEDU – São Paulo, São Paulo 

Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta – Fortaleza, Ceará  

Coletivo de Mulheres do Xingu – Altamira, Pará

Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural – IPEDI  – Miranda, Mato Grosso do Sul

Instituto Vini. Jr – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

NOSSO Movimento pelo Bem Estar no Brasil – São Paulo, São Paulo 

Redes de Desenvolvimento da Maré – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

 

Fundo de Meio Ambiente & Mudanças Climáticas

Ação Ecológica Guaporé – Liberdade, Rondônia | Amazônia

Associação dos(as) Produtores(as) Agroecológicos(as) do Semiárido Piauiense – APASPI – São Raimundo Nonato, Piauí | Caatinga

Associação Mulheres em Ação de Jequiá da Praia – Jequiá da Praia, Alagoas | Marinho-Costeiro

Associação Nossa Amazônia – ANAMA – Mazagão, Amapá | Amazônia

Instituto Terraviva – Maceió, Alagoas | Caatinga

Instituto Homem Pantaneiro – Corumbá, Mato Grosso do Sul | Pantanal 

Jardim Botânico Mborayhu – São Paulo, São Paulo | Mata Atlântica 

SAVE Brasil – São Paulo, São Paulo | Pampa